Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Espetáculo “Pretos Novos” estreia no Teatro Laura Alvim em Ipanema, nesta sexta-feira (6)

Arte resgata memórias do povo preto e fortalece o pertencimento racial. Trazendo tecnologia, música, e danças
Foto: Divulgação

O espetáculo ‘Pretos Novos’ fará a sua estreia no teatro Laura Alvim, nesta sexta-feira (6). As apresentações serão no Teatro Laura Alvim, em Ipanema (Av. Vieira Souto, 176) vão até o dia 29 de outubro. O espetáculo ocorre nas sextas, sábados e domingos, sempre às 20hrs.

‘Pretos Novos’ aborda uma narrativa em que Orí, personagem vivido por Blue Oliveira, e Mejí personagem vivido por Vitor Feitosa, adentram um jogo cênico, se encontrando ao longo da história em tempos diferentes. Sendo assim, resgatam a ancestralidade, as memórias do povo preto e contribuem para a reconstrução histórica.

Arte: Divulgação

O projeto e texto foi desenvolvido por Blue Oliveira e Victor Feitosa com direção de Val Perré e produção do Sarau Giramundo. Para Blue, o espetáculo potencializa e revitaliza a existência de seu povo, além de ressaltar os quatro anos de muito estudo, experimentos e criação para que ‘ Pretos Novos’ nascesse. “Seguimos acreditando no sentido que a cada passo que damos, desde os nossos ancestrais, faz todo sentido”, concluiu. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]