Grupo de Teatro Nós do Morro vai promover oficina de comunicação e audiovisual

Projeto localizado no Vidigal, o curso será voltado para jovens moradores de algumas favelas da Zona Sul da cidade do Rio
Foto

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O Grupo de Teatro Nós do Morro, da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio, em parceria com o Instituto Unibanco, vai realizar no mês de setembro uma oficina de comunicação e audiovisual. O curso tem como público-alvo estudantes do ensino médio de 15 a 25 anos.

O grupo Nós do Morro é uma organização social do Vidigal que atua como agente comunitário no acesso à arte, cultura e na capacitação profissional de moradores. Esta oficina de comunicação é mais uma destas ações de formação que beneficiará a juventude. As inscrições podem ser feitas online na próxima semana, através da página do Facebook Nós do Morro

Foto: Reprodução / Divulgação

O curso é preferencialmente voltado para moradores do Vidigal, Chácara do Céu e Rocinha e que sejam estudantes de escolas estaduais e federais do sistema público de educação. Com isso, é necessário entrar em contato com a sua Escola e solicitar uma declaração de que está matriculado no Ensino Médio, a fim de poder participar do curso.

Para mais informações, é possível entrar em contato com o grupo através das redes sociais, Instagram, Facebook, ou WhatsApp (21) 96460-2208.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]