Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Imagens do Povo abre inscrições para oficina “Pensar Imagens – Explorando as Relações entre Fotografia e Cinema”

Serão oferecidas 20 vagas para atuantes da área da fotografia e do audiovisual
Imagens do Povo
Foto: Imagens Do Povo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a oficina Pensar Imagens. A iniciativa é da Imagens do Povo, uma escola de fotografia popular que registra o cotidiano das favelas através das percepção crítica que leva em contato o respeito aos direitos humanos e à cultura local. A oficina busca explorar as interconexões entre as artes da fotografia e do cinema.

Ao longo dos sete encontros, a jornada se aprofundará nas relações entre essas duas linguagens, abrangendo seis eixos temáticos, através de discussões teóricas, análises de imagens e exercícios práticos.

Os encontros vão acontecer do dia 2 de outubro a 13 de novembro, às segundas-feiras, das 18h30 às 21h30. As aulas acontecerão na sede Observatório de Favelas (Rua Teixeira Ribeiro, 5345 – Maré, Rio de Janeiro).

Arte: Divulgação

Como se inscrever?

Para se candidatar é necessário preencher todas as questões de um formulário e anexar um PDF contendo de 5 a 10 fotos realizadas por você. A seleção levará em conta a experiência profissional, motivações e fotografias apresentadas no PDF.

A oficina incentiva candidaturas de fotógrafas mulheres, de origem periférica, pessoas negras, público LGBTQIAPN+, quilombolas e pessoas com deficiência.

As inscrições é atraves do link : https://linktr.ee/imagensdopovo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]