Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Imperatriz distribui presentes de Natal para crianças do Complexo do Alemão e da Zona da Leopoldina

Ação faz parte do programa ‘Imperatriz Social’ e foi realizada na manhã deste sábado na quadra da escola
Foto: Nelson Malfacini / Divulgação

A Imperatriz Leopoldinense realizou, na manhã deste sábado (16), mais uma ação do programa “Imperatriz Social”. A escola doou 2 mil brinquedos para crianças de 1 a 10 anos do Complexo do Alemão e da Zona da Leopoldina do Rio.

A distribuição aconteceu após um cadastro prévio. Um dos pré-requisitos era ser morador da região. João Drumond, diretor executivo da escola, falou sobre a emoção proporcionada na quadra pelo terceiro ano consecutivo. “Ver o olhar dessas crianças recebendo presentes é uma das maiores emoções que já senti na vida. Todos os anos passamos pelo mesmo sentimento”, afirma.

Foto: Nelson Malfacini / Divulgação

Maria Mariá, rainha de bateria da Imperatriz e moradora do CPX, também participou da ação. “Vejo a realidade de muitas pessoas no nosso dia a dia. E tudo isso se transforma quando as famílias mais vulneráveis recebem um carinho como esse. A Imperatriz é mais que escola de samba para a gente”, diz a rainha. Edna Lúcia, moradora do CPX, levou a filha Valentina Maria, de 2 anos, para o dia natalino na agremiação. “Eu só tenho a agradecer por tudo que a escola tem feito. É muito gratificante”, comemorou.

Jaine Georgia, dona de casa, mãe de Jean Gabriel, de 3 anos, também do Alemão, contou ser participante frequente das ações sociais da Imperatriz e enalteceu o programa promovido pela escola de Ramos. “Na nossa realidade muitos pais não podem comprar um presente para os filhos. Então, é emocionante a nossa escola, que fica no nosso bairro, ajudar e fazer com que essas crianças recebam um presente. Estamos muito felizes”, disse.

Para realizar a ação, a escola contou com o apoio de dezenas de voluntários da própria agremiação e do Instituto Bees Of Love.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]