Jovem preso no Jacarezinho será solto ainda nesta tarde; família aguarda em frente à cadeia

Yago Corrêa de Souza foi detido pela polícia após sair da padaria onde estava comprando pão na comunidade
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades

A família de Yago Corrêa de Souza, de 21 anos, morador do Jacarezinho, aguarda em frente à cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, a liberdade do rapaz, preso pela polícia militar enquanto ia à padaria buscar pão.

Segundo o advogado, Vivaldo Lúcio, a liberdade provisória do jovem é temporária, uma vez que que não há provas que ligue o Yago ao tráfico de drogas. “Com certeza será convertido em absolvição”, respondeu à reportagem do Voz das Comunidades.

Thiago Vidal, irmão Yago, carrega cartaz em frente ao presídio
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades

A reportagem teve acesso às imagens da padaria que mostram Yago comprando pão. Minutos depois, conforme relato da irmã de Yago, Erica de Souza, houve uma correria e o jovem se escondeu em uma farmácia, onde os policiais o prenderam injustamente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]