Parque Shanghai na Penha entra para a campanha de agasalho do Voz das Comunidades

Durante todo o mês de Julho, todas as roupas doadas pelos frequentadores do local serão destinadas para a ONG
Parque Shanghai

Foto: Reprodução

O tradicional Parque Shanghai, localizado na Penha, Zona Norte da cidade do Rio, decidiu acolher a campanha do agasalho do Voz das Comunidades. Com as oscilações de temperatura nesta época do ano, os cariocas estão retirando do guarda roupa casacos, calças de moletom, meias, para se proteger em dias de baixa temperatura.

Contudo, essa não é a realidade de muitas pessoas que estão em situação de rua. Grande parte delas estão extremamente vulneráveis e passando por momentos complicados, sem conseguir se aquecer no frio. Com isso, o Parque Shanghai decidiu promover uma Campanha do Agasalho durante todo este mês de julho. Tudo que for coletado será destinado a ONG que já tem salvado muitas vidas.

Na sua primeira ação o Voz das Comunidades doou 150 cobertores , 150 pães, 150 copos de café, 150 copos de água, aos moradores do rua.
Foto: Reprodução

A importância da solidariedade

Flavia Costa é uma das responsáveis pela parte social do Voz das Comunidades e ela falou sobre a importância de estar somando forças com outras instituições para dar assistência a mais pessoas.

“Estamos passando por uma dificuldade muito grande há 2 anos, por conta da pandemia. Não só fora da comunidade, mas também dentro dela. Tem muitas pessoas passando por problemas. São pessoas precisando das cestas básicas, não tem o que comer. E nas ruas, a necessidade é que a noite no Rio de Janeiro está fazendo muito frio este ano. A importância dessa campanha é nos unirmos, porque nós mesmos podemos fazer a diferença. Se as pessoas ajudarem, mais famílias, mais moradores de ruas, mais pessoas, serão ajudadas pela equipe do Voz”.   

A equipe social do Voz das Comunidades almeja realizar uma grande campanha de doações para arrecadar não só um lençol ou casaco para estes moradores de rua, mas dar assistência com comida e produtos de higiene pessoal.

Todos os agasalhos doados no Parque Shanghai serão destinados para o Voz das Comunidades. Para realizar as doações basta ir até o Parque, que fica no Largo da Penha, 19, e funciona das 17h às 21h, de quinta a domingo.

O parque mais tradicional do Rio de Janeiro localizado na Penha
Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]