UPP Nova Brasília inicia projeto de judô com aulas para crianças

Vinte e duas crianças de diferentes idades participaram da aula inaugural no Alemão
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (29) foi realizada a primeira aula de judô destinada para as crianças da comunidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.

Ministrada pelo Professor de Judô SD Paiva, vinte e duas crianças, de diferentes faixas etárias, participaram da aula, que aconteceu no prédio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade.

Professor de Judô SD Paiva ensinando seus alunos
Foto: Reprodução

O judô, além de ser um esporte olímpico, é uma das artes marciais preferidas pelos meninos, meninas e jovens. Ele auxilia as crianças a aumentarem suas capacidades físicas, psíquicas, gerando benef[icios ao corpo.

Além disso, transmite valores importantes para a vida toda, como o companheirismo, respeito, tolerância, autoestima, motivação, educação, solidariedade e trabalho em equipe. 

Crianças realizando exercício durante aula inaugural
Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]