Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conheça a confeiteira Thaisa, uma das participantes da ‘Favela Gastronômica’ do próximo fim de semana

Thaisa vai levar o seu prato principal para o evento, que contará com comidas típicas de favela, roda de samba e muito mais
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A primeira edição do “Favela Gastronômica” vai acontecer nos dias 20 e 21 de janeiro. A feira será realizada pela equipe do Voz das Comunidades. No evento vai reunir 10 empreendedores da culinária de comunidades com pratos típicos da favela.

A empreendedora de confeitaria Thaisa Nascimento, de 29 anos, moradora do Complexo do Alemão é uma das participantes do evento. A confeiteira trabalha com doces de forma autônoma há 9 anos, pela Confeitaria Thaisa Nascimento Atêlie “Estou feliz e bem animada para participar da feira, tenho uma boa expectativa”.

Um dos seus pratos principais que vai estar disponível no evento é o famoso ‘Copo da Felicidade’. Alguns dos ingredientes do doce são brownie, brigadeiro, massa de bolo, geleia, entre outros. “Coloquei o ‘Copo da Felicidade’ como o prato principal porque sai muito, mas também vai ter brownie e outros doces”

Para conhecer o trabalho dela, você pode conferir o Instagram @thaisanascimentoatelie. Mas de você quiser conferir e experimentar o Copo da Felicidade da Thaisa, está convidado a ir até o Favela Gastronômica! O evento acontecerá na Rua Engenheiro Manoel Segurado, no Complexo do Alemão, a partir das 11h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]