Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Favela Gastronômica: Carro-chefe de sua marca, Allana Soares vai apresentar prato com filé mignon 

'Filé Mignon Star' é o nome do prato que a empreendedora vai levar para o evento no Complexo do Alemão
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Allana Soares, de 33 anos, é moradora do Complexo do Alemão e entrou no mundo da gastronomia há 10 anos. Hoje, ela é a proprietária e chef da Star Open Food, que já realizou mais de 5 mil eventos com seu buffet, em que o carro-chefe é o prato ‘Filé Mignon Star’. Sim, o mesmo que o público do ‘Favela Gastronômica’ poderá degustar no próximo final de semana, nos dias 20 e 21 de janeiro. 

Ela conta como decidiu que iria servir o prato que é seu maior sucesso. “Durante minha pesquisa de mercado, eu percebi que no buffet infantil sempre eram servidos os mesmos pratos, estrogonofe e macarrão a bolonhesa. Eu queria inovar, trazer um diferencial para a minha marca”, explica.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

E Allana afirma: “Adultos e crianças amam!”. A empreendedora confessa, ainda, que esse prato representa muito para ela. “Por isso eu escolhi ele para o ‘Favela Gastronômica’.” Sobre o evento, ela compartilhou estar muito emocionada e feliz, já que é uma experiência nova.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]