Moda e representatividade: Moradora do Alemão cria loja plus size para mulheres da comunidade

A loja D.M Plus vem há 4 meses fazendo a diferença na autoestima de muitas mulheres na favela
2021-06-12- LOJA DM - PLUS SIZE (3 de 5)

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

No Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade do Rio, a moradora Danielle Mesquita inovou com seu negócio. Trata-se de uma loja de roupas femininas plus size. Além de conseguir caminhar bem nas vendas, Danielle atende muitas mulheres. Contudo, maior que as vendas são as clientes que se identificam com a loja e saem de lá com a autoestima elevada. 

Na localidade da Nova Brasília, este empreendimento vem fazendo a diferença na vida de muitas mulheres da comunidade. A loja D.M Plus tem como especialidade a moda plus size feminina. A dona da loja, Danielle Mesquita, de 35 anos, começou seu negócio após largar o emprego e decidir fazer a diferença na vida de outras mulheres. “Sou uma mulher plus size. Sempre tive dificuldade em achar roupas que coubessem em mim. Sempre era constrangida nos lugares que chegava e isso me fazia muito mal. Foi aí que tive a ideia de abrir uma loja voltada ao público feminino, onde nós teríamos um lugar onde pudéssemos chegar e encontrar roupas lindas, ser bem tratada, e se vestir com dignidade”, contou Danielle.

Danielle largou o emprego que tinha para criar a sua própria loja de moda plus size.
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A loja é uma opção rara de moda plus no Complexo do Alemão, o que traz uma identificação de representatividade a outras mulheres. Foi o que aconteceu com Cintia Souza, de 32 anos. Ao ver a loja chegar na sua rua, rapidamente virou cliente do estabelecimento, por esse diferencial de moda. “Acho muito legal ter essa lojinha nova. Por aqui não tem lojas com esse tipo de roupa para nós que vestimos mais de 48 (tamanho). Foi maravilhoso poder comprar uma roupa e se sentir confortável”, relatou a cliente.

Cintia, assim como outras clientes, fala sobre a importância de se ter lojas como a D.M Plus para atender todos os tipos de mulheres. Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Danielle não quer parar por aí e projeta voos mais altos para o ano de 2021. “Quero trazer mais conforto e qualidade para minhas clientes e mais pro futuro levar a D.M Plus para as outras comunidades, levando conforto e bom gosto para as novas clientes. Fazer a minha marca ser reconhecida em outras comunidades. E até quem sabe pelo mundo. Porque o prazer em se vestir bem está na D.M PLUS” afirmou a empreendedora.

Para mais informações e pedidos, é possível falar pelo WhatsApp da loja através do número (21) 99867-9488, ou se quiser dar uma conferida nas peças de roupas pessoalmente, o espaço fica na Travessa Guadalajara 136, próximo a Praça do Conhecimento. Nas redes sociais, basta buscar pelo Facebook ou Instagram.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]