Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atleta de remo do Vidigal faz vakinha online pra competir em Porto Alegre; saiba como ajudar

Com apenas 15 anos, Zoé foi selecionada para competição de talentos no sul do Brasil
Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro nutre talentos esportivos promissores, especialmente entre as crianças das comunidades. Uma dessas jovens promessas é Zoé Cavalcante Ribeiro, jovem moradora de 15 anos do Vidigal, que brilha nas águas como parte da equipe de remo do Vasco da Gama.

Inspirada por sua mãe, Lorena, e com o objetivo de ser um exemplo para seus irmãos Maitê, de 8 anos, e Otto, de 9, Zoé sonha em contribuir para a família por meio do esporte. Demonstrando dedicação excepcional, ela acorda nas primeiras horas da manhã para treinar, começando às 5h30min, destacando-se como uma competidora notável.

Junto com a equipe, Zoé treina cedo na sede náutica do Vasco – Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Pela primeira vez, Zoé terá a oportunidade de competir fora do estado do Rio de Janeiro. Ela foi selecionada para o evento “Jovens Talentos” que ocorrerá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, partindo para lá no dia 20 de novembro. O Vasco da Gama já garantiu a passagem da atleta, mas como por ser a sua primeira experiência longe de casa, a mãe vai junto pra acompanhar a filha em mais essa etapa. Para isso, elas criaram a vakinha foi criada. Lorena, mãe de Zoe, acompanha a filha nas competições e treinos e no Rio Grande do Sul, não seria diferente. Se você puder contribuir e apoiar, o endereço para doações é: https://www.vakinha.com.br/4193052

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]