Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto social de luta transforma a vida de jovens há mais de 20 anos na Rocinha

'Família Tiger Team' oferece aulas de muai thay e luta livre e segue formando vencedores e campeões
Foto: Rafael Costa/ Voz das Comunidades

A ‘Família Tiger Team’ é um projeto social sem fins lucrativos que atende jovens e crianças na Rocinha. Localizada na Estrada da Gávea, Rua 2, o projeto foi criado em 1999 pelo atleta Leandro Dias de 42 anos, cria da Rocinha. A academia funciona de segunda a sábado com aulas de manhã, tarde e noite. Além de crianças, os adultos também treinam com custo financeiro para manter o projeto.

Leandro, que também trabalha como pedreiro e segurança conta que começou em 1996 e começou a competir. Já 97, foi campeão na modalidade. “Em 1999 eu comecei o projeto social. Primeiro ensinando meus irmãos dentro de casa e depois alguns colegas. E aí começou a crescer”.

O talento passou de pai para os filhos. Lucas Dias, 13 anos, filho do treinador, comentou que o esporte é uma oportunidade de crescer. ”Através do esporte, podemos viajar para fora, tirar o sustento para família. Meu sonho é ser campeão mundial na Tailândia que é onde nasceu o muay thai”.

Weslen da Silva, de 18 anos, iniciou no esporte aos 12 anos e contou que foi muito acolhido na ‘Família Tiger Team’. “Sou muito grato pelo professor ter me acolhido, do jeito que as coisas vieram da minha família, passei por dificuldades. Mas sinto só gratidão. Eu poderia tá num lugar errado e o projeto me ajudou” finalizou.

Daniel Ventura, de 17 anos, luta Muay Thai há 2 anos e falou sobre a importância do esporte na sua vida “ Sinto orgulho de ter treinando, eu poderia estar na vida errada e o projeto vem me ajudando bastante. Ajuda bastante crianças também”. 

Também filho do professor Leandro, Samuel Dias, que completou seus 7 anos no último sábado falou sobre o esporte “ aqui todo mundo se ajuda. Gosto muito de lutar e eu quero ser um atleta profissional” finalizou.

Para quem puder e quiser ajudar o projeto pelo pix, segue o número : (21) 982516775

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]