Campanha arrecada doação para moradores da Rocinha e Vidigal

images (12)

Chuva da última quarta-feira (06) deixou danos e destruição nas comunidades

Produtos de higiene e fraldas são itens de emergência

Três dias após as chuvas que causaram estado de crise no Rio de Janeiro, as comunidades da Rocinha e Vidigal ainda vivem com a destruição e caos causado pelas chuvas.

Com muitas casas destruídas, famílias desabrigadas, e a interdição da Defesa Civil em mais de 30 imóveis das comunidades, os moradores se mobilizaram numa campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, água potável, materiais de limpeza e até de mão de obra de voluntários que possam ajudar na limpeza dos locais e distribuição das doações.

Os atores Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo que são crias do Vidigal, usaram suas redes sociais para pedir a visita da Defesa Civil no Vidigal, e também para pedir doações.

Pontos de doação:

Vidigal:

* Associação de Moradores do Vidigal – Av. Presidente João Goulart, 737

* Os moto taxistas da comunidade também estão recolhendo as doações e levando as famílias necessitadas e também aos pontos de coleta.

Rocinha:

* Primeira Igreja Batista da Rocinha – Estrada da Gávea, 436 (em frente aos prédios do PAC)

* Mais Visão Óticas – Via Apia, 13

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]