DIA DAS CRIANÇAS NA ARENA CARIOCA DICRÓ

Os baixinhos já tem boas opções para se divertirem no Dia das Crianças. Preparamos um programação completinha com muita diversão para este dia tão especial.

CINEMA:
10h – O rei leão
12h – Alice no país das maravilhas
14h – A bela e a fera

FOTOGRAFIA:
Proposta de oficina de fotografia pinhole para crianças. Durante o encontro cada participante construirá sua câmara escura portátil. Com essa câmera é possível visualizar e entender, de forma lúdica, como se dá a formação da imagem em nosso olho e na câmera fotográfica. Assim são introduzidos, como em uma brincadeira, os princípios da formação de uma imagem. CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 9 ANOS.

Turma 1: 9h30 às 12h30
Turma 2: 13h30 às 16h30

(Vagas limitadas. Inscrições antecipadas pelo email [email protected]observatoriodefavelas.org.br ou na recepção da Arena)

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: 

“Histórias da Tia Nastácia”

Baseada no livro infantil “Histórias de Tia Nastácia” de Monteiro Lobato, publicado em 1937, Eliza Morenno apresenta três contos tradicionais do folclore brasileiro: “Peraltagens do Saci”, “A festa no céu” e “A história do macaco”.

DIAS: Sábado (12) a partir das 9h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: livre
INSCRIÇÃO: Gratuita – Parque Ary Barroso (entrada pela rua Flora Lobo) 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]