Emprega Rio: Feira de Empregos na Complexo do Alemão

Folder Complexo Release

No dia 06 de Outubro será realizada, na quadra Vila Olímpica do Complexo do Alemão, a 47ª edição da feira de empregos Emprega Rio. A Feira de empregos vai levar o empregador para perto do grande público, entre as quais CIEE, Casa & Vídeo, Coletivo Coca-Cola, Acesse, Personal Service, DSRH, ManPower, B3 Service entre outras. Serão oportunidades de emprego, estágio, menor aprendiz e vagas para pessoas com deficiência.

 

“O emprego é um grande valor para a maioria das pessoas, porque confere cidadania e permite que ela atue de forma efetiva na economia. Sabemos a dificuldade econômica que estamos vivendo e sabemos, também, que existem empresas que ainda estão aumentando seu quadro de funcionários e é para isso que o projeto existe, para encontrar oportunidades e levá-las até a população que precisa desse atendimento. Acreditamos que este trabalho tem mudado a vida de muita a vida de muitas pessoas e também auxilia a diminuir o impacto vivemos com essa crise”, diz Felippe Marques, presidente do Grupo Essência Cultural e idealizador da feira.

 

Para essa edição da feira contamos com a presença das vagas de emprego para os jogos olímpicos, durante o evento os participantes poderão conhecer as vagas disponíveis para as Olímpiadas do Rio

 

“No ano de 2015 faremos mais 10 edições do nosso evento. Será um ano de multiplicar a experiência e gerar oportunidades. Mesmo com todas as dificuldades encontradas existem vagas abertas e empresas que precisam contratar, isso nos dá mais força para auxiliarmos os atendidos por nosso projeto”.

 

A primeira edição da feira foi realizada em 2012 e desde então já foram realizados eventos em comunidades e bairros cariocas, entre os quais: Mangueira, Jacarezinho, Complexo do Alemão, Rocinha, Cidade de Deus, Tijuca, Vidigal, Rio das Pedras, Manguinhos, Barra da Tijuca, Caxias, Bangu entre outras.

 

Números da Emprega Rio:

46 feiras realizadas;

30 locais como sede do evento dentre eles 6 cidades;

500 mil participantes;

Mais de 200 empresas envolvidas diretamente;

Mais de 76 mil empregos gerados.

 

Como funciona o Emprega Rio

 

No local, os frequentadores se inscrevem para vagas diversas de emprego, estágio, menor aprendiz, vagas para pessoas com deficiência, além de cursos de capacitação e bolsas de estudos. Os candidatos também recebem informações sobre o mercado de trabalho. O contato do público com as empresas e seus profissionais é um dos atrativos do projeto, além das oportunidades oferecidas.

 

“É importante enfatizar aos nossos atendidos que esse projeto não é um Balcão de Empregos, quem estará presente será o próprio RH das empresas participantes. Isso aumenta em 90% as chances dos candidatos serem contratados”.

 

Serviço

Evento: Feira Emprega Rio

Data: 06 de Outubro – Terça Feira

Horário: das 09 às 14 horas.

Local:  Estrada do Itararé 360, Vila Olímpica do Complexo do Alemão

Informações: www.empregario.org

Facebook: www.facebook.com/essenciacultura

Whatsapp: (21) 99483-7441

 

A entrada é gratuita e para concorrer às vagas, é necessário levar identidade e CPF.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]