Instituto Empreender oferece curso de Orientação e Qualificação Profissional no Alemão

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Instituto Empreender, em parceria com a Chevron, está com as inscrições abertas até o dia 11 de maio, para o Programa de Orientação e Qualificação Profissional. No total, são 250 vagas gratuitas destinadas a  jovens de 18 a 30 anos que estão em busca de um emprego.

O programa acontecerá no Casarão da Cultura, no Conjunto de Favelas do Complexo do Alemão e as inscrições podem ser feitas pelo site: web.institutoempreender.org/programa-de-orientacao-profissional-cadastro.

Após a conclusão do curso, que tem duração de 40 horas,  o jovem receberá um certificado e será encaminhado para processos seletivos, que serão definidos de acordo com seu perfil profissional.

Durante as aulas, os participantes serão orientados sobre como elaborar um currículo; se vestir e se comportar em entrevistas de emprego, além de receber dicas de comportamento nas redes sociais e indicação de sites e locais para a busca de vagas, dentre outras orientações.

Um email será enviado para os cadastrados, confirmando o local, dias e horários das aulas, precisando apenas confirmar presença no curso e comparecer ao local com os documentos exigidos: identidade, cpf, carteira profissional e, para candidatos do sexo masculino, o certificado de reservista.

O objetivo do curso é aprimorar e desenvolver nos jovens as habilidades necessárias para a inserção imediata no mercado de trabalho. “O curso foi pensado com a finalidade de promover a inserção no mercado de trabalho de jovens adultos que desejam uma vaga e por vezes não a conquistaram por falta de preparo para a entrevista e por não saber por onde começar quando o assunto é ser profissional”, esclarece a coordenadora pedagógica do Instituto Empreender, Manoela Boareto.

O Instituto Empreender dará suporte de seis meses após a conclusão do programa, que inclui consultoria e acompanhamento para a inserção no mercado de trabalho.

Para mais informações, entre em contato pelo (21) 3547 3821 ou envie um e-mail com suas dúvidas para [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]