Moradores denunciam ação policial na tarde de hoje, no Complexo do Alemão

Tumulto aconteceu na tarde de hoje, na Estrada do Itararé. Créditos: Renato Moura/ Voz das Comunidades
Tumulto aconteceu na tarde de hoje, na Estrada do Itararé. Créditos: Renato Moura/ Voz das Comunidades

“CADÊ AS AUTORIDADES PARA VER ISSO? SOU MÃE DE ALUNO DA ESCOLA!” 

Um grande tumulto tomou conta da Estrada do Itararé, uma das vias principais do Complexo do Alemão, na tarde de hoje (16). Segundo moradores, policiais chegaram atirando dentro do condomínio Jardim das Acácias e na Escola Municipal Vera Saback, onde havia inúmeras crianças e moradores na rua, causando desespero e muita correria.

“Esses policiais que vieram hoje sempre vem fazer covardia. Aqui não tem nenhum vagabundo não! Eles xingam a gente de piranha, de vagabunda. Principalmente esses que usam capuz. Invadiram a escola e deixaram as crianças aterrorizadas”.- disse uma moradora em áudio enviado via rede social.

Segundo moradores, policiais chegaram atirando dentro do condomínio. Créditos: Renato Moura/ Voz das Comunidades

Ainda de acordo com informações de moradores, a polícia seguiu para o local com a intenção de averiguar uma denúncia e, com a confusão, vários militares entraram na escola, onde acontecia uma festa em comemoração ao dia das crianças, após ter sido cancelada na última sexta devido a intenso tiroteio durante na região.

“Cadê as autoridades pra ver isso? Sou mãe de aluno da escola. Estávamos saindo daqui na hora do tiroteio. Eles tomam o celular da mão de morador para não filmar. A janela de uma moradora quebrou com um tiro de fuzil”. – completou a moradora, que pediu para não ser identificada.

Uma janela foi atingida com um tiro durante tiroteio. Créditos: Renato Moura/Voz das Comunidades

Segue nota na íntegra da UPP:

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Adeus/Baiana, policiais realizavam patrulhamento quando avistaram um grupo em atitude suspeita em um condomínio na Av. Itararé, durante a tarde desta terça-feira (16/10). Com a aproximação da guarnição, os criminosos efetuaram disparos e houve confronto. Após estabilizarem o terreno, as equipes realizaram uma ação de vasculhamento e conduziram seis indivíduos, que estavam com uma carga de cigarros, para averiguação. Até o momento, não há registro de feridos no incidente.

Assista o vídeo: 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]