#Oportunidade: Nave do Conhecimento está com inscrições abertas para curso de Mapeamento Digital

Nave do conhecimento

Curso presencial e gratuito é para maiores de 14 anos

A Nave do Conhecimento de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, está com inscrições abertas para curso gratuito de mapeamento comunitário digital.

 

As aulas, somente para maiores de 14 anos, serão voltadas para desenvolvimento de mapas com os negócios locais, pontos culturais, equipamentos públicos e todo tipo de serviço que existe na comunidade.

 

Segundo informações publicadas no site da Nave, a turma vai aprender a levantar e organizar informações relevantes para a comunidade com o auxílio de um GPS, além de tratar e produzir fotografia desses locais.

 

Com carga horário de 40 horas e presencial, as inscrições podem ser feitas através do site

ou indo até a Nave do Conhecimento que fica na Rua Nova Brasília, s/n – Praça do Terço. Para outras informações, o telefone da Nave é (21) 4101-1510 e funciona de segunda à sexta, de 9 às 19h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]