Serra da misericórdia ganhará 3 mil plantio de mudas nesse mês

545490_351934328211221_1575073948_n

Replantando Vidas na Serra da Misericórdia

Setembro é mês de aniversário e a Serra da Misericórdia recebe uma importante ação do Projeto Replantando Vidas. 3000 mil serão usadas para plantio e recuperação de seis (6) nascentes no maciço localizado na face oeste da Baía de Guanabara, bairro Penha. O objetivo é reflorestar a Mata Atlântica para preservar a qualidade da água, gerando condições de aprendizado e uso dos recursos naturais pela população do entorno.

O Programa Replantando Vida é uma iniciativa socioambiental da CEDAE, que tem como objetivo a ressocialização de apenados do sistema prisional Estadual, utilizando como ferramenta o trabalho em ações ambientais para proteção e recuperação dos mananciais hídricos. Os apenados atuam desde a coleta de sementes, produção de mudas, preparo da área, plantio, e manutenção até que o plantio se consolide. Os apenados recebem remuneração pelos serviços prestados, além de vale transporte e alimentação. Recebem ainda a remissão de um dia de pena a cada três dias trabalhados.

Aliança pela Misericórdia é um movimento sociocultural e ambientalista a favor do reflorestamento pela preservação da SERRA DA MISERICÓRDIA, cujo objetivo é agregar forças que participem da efetiva implementação do Parque Municipal Urbano da Serra da Misericórdia, já previsto pelo Decreto n.º 33.280, de 16 de dezembro de 2010, promovendo ações que enfatizaram a importância dessa região e seu resgate cultural, chamando a atenção para a necessidade de recuperação do Patrimônio Ambiental da Mata Atlântica em sua última área verde, existente no subúrbio do rio.

Realização: coletivo Aliança pela Misericórdia
Aliados: CEDAE, CEM, Descolando Ideias, Vide Verde compostagem.

Preparação do terreno: 21 de Agosto a 10 de Setembro. (Já está acontecendo)
Data da ação: 16 e 24 de Setembro de 2017.

Pontos de encontro:
Rua Ferreira Chaves, 713, Penha Circular
Rua Angra dos Reis, 305, Penha – Grotão

Horário: 10h às 16h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]