Teleférico do Complexo do Alemão deve voltar a funcionar no segundo semestre

teleferico

No último dia 15 de setembro, o teleférico do Complexo do Alemão foi interrompido para manutenção. Manutenções sempre foram feitas, mas nunca houve uma que precisasse de seis meses para terminar. No dia seguinte a esse fato, a Secretaria de Transporte do Rio de Janeiro explicou o ocorrido: por conta de um “desgaste repentino de um dos cabos”, o teleférico vai ser paralisado até março de 2017. Isso acontecerá porque a peça que será trocada é produzida no exterior, sob medida, e leva tempo para chegar até o Brasil. Seis meses: um semestre, metade de um ano, cerca de 180 dias com um dos principais transportes do Complexo do Alemão parado. Texto por: Camille Ramos

Nesta quarta-feira (22/03), um reportagem do JORNAL EXTRA, a secretaria estadual de Transportes afirmou que o serviço do teleférico do Complexo do Alemão, administrado pelo Rio Teleféricos, deverá ser retomado no segundo semestre e que o equipamento que faltava já foi adquirido.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]