Covanca tem reforço da Cedae no abastecimento de água

Companhia já instalou o sistema de água em 9 comunidades
2020.06.15 - Cedae - Covanca.

Comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, recebeu ontem (15) reforço no abastecimento de água. A Cedae colocou duas caixas d’água, com capacidade de 2.500 litros cada uma, com quatro bicas para uso dos moradores. Esse sistema alternativo tem como objetivo ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, pois a higiene das mãos é super importante para a não contaminação do vírus.

Esta ação consiste em um programa da Companhia que já atua em 9 comunidades, levando água para locais: Morro do Banco, no Itanhangá; Juramentinho, em Vicente de Carvalho; Muzema, também no Itanhangá; a comunidade do Brejo, na Cidade de Deus; Rio das Pedras, em Jacarepaguá; Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; e Gringolândia (Ficap 1). Foram as comunidades que já possuem as caixas d’água que são abastecidas pelos caminhões pipa que atuam em toda a cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a Cedae, outras comunidades estão no planejamento para serem assistidas por esse programa e alerta para que os moradores tenham consciência ao consumir a água e não mexam em equipamentos instalados, a fim de que não haja o risco de desabastecimento. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]