Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Depois de muitas solicitações, ponto das kombis no Alemão conquista placa de sinalização oficial

A instalação ainda está em andamento e aguarda uma pintura demarcadora para ser concluída
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Adão Arcenio, de 66 anos, iniciou o trabalho com kombis no Complexo do Alemão há mais de 20 anos, facilitando a locomoção dos moradores diariamente. Ao decorrer dos anos, ele vem expandindo o negócio e conseguindo melhorias, como, por exemplo, a legalização dos automóveis por parte da Prefeitura do Rio.

Na última semana, mais um passo foi dado, quando o empresário conquistou uma placa de sinalização para um dos pontos do transporte alternativo, localizado na Rua Sebastião de Carvalho, região da Grota. A placa proíbe que outros veículos estacionem no local das kombis, o que ajuda no fluxo de passageiros que utilizam o meio, além de firmar a parada de embarque e desembarque.

Junto com a placa, foi entregue um mapa que identifica a região sinalizada e comprova a liberação.

Segundo Adão, o pedido da placa já havia sido feito à Prefeitura do Rio diversas vezes e somente agora foi atendido. A instalação ainda está em andamento e aguarda uma pintura demarcadora para ser concluída. 

Nossa equipe entrou em contato com a Companhia de Energia e Tráfego (CET Rio), responsável pela colocação da placa, para saber se existe a intenção ou algum projeto de sinalização em outros pontos. Mas, até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]