Livreiro do Alemão vence Prêmio Jabuti 2020

Otávio Júnior ganhou o primeiro lugar na categoria infantil com o livro "Da Minha Janela"
Otavio Cesar Junior

Otávio Júnior, conhecido como Livreiro do Alemão, foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti 2020, o maior prêmio de literatura do Brasil. O escritor foi premiado em primeiro lugar da categoria infantil com o livro “Da Minha Janela”.

Capa do livro de Otávio Júnior que ganhou o primeiro lugar da categoria infantil do Prêmio Jabuti 2020.

A 62º edição da premiação ocorreu na noite da última quinta-feira (26), em uma cerimônia online transmitido pelos canais da Câmera Brasileira do Livro (CBL) e foi apresentado pela jornalista Maju Coutinho. O evento é considerado o “Oscar” da literatura brasileira e diversos artistas literários foram reconhecidos por suas obras.

Em publicação no Instagram, Otávio Júnior destaca: “Representatividade importa e muito”. Foto: representação redes sociais

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]