Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Iluminando o Alemão: Programa Luz Maravilha começa a chegar nas comunidades do Rio

Projeto, que já iniciou na Fazendinha, tem o intuito de levar iluminação de qualidade aos moradores

Foto: Renato Moura/Voz das Comunidades

Uma vida digna para moradores de favelas e periferias do Rio de Janeiro envolve diversas áreas, como segurança, educação, cultura e estruturas de qualidade que ofereçam um bem-estar para todos.

É no intuito de pavimentar e iluminar esse caminho que o Programa Luz Maravilha realiza modernizações nas instalações de luz nas comunidades, trazendo luminárias de LED nos territórios. Hoje (18), em vídeo publicado no Facebook, o vereador Vitor Hugo (MDB) anunciou o início do projeto no Complexo do Alemão, mais especificamente na Fazendinha.

Introduzido nas comunidades no início de fevereiro, o projeto é uma Parceria Público-Privada que tem como meta modernizas as estruturas de iluminação em todo o município até 2022. De acordo com os dados divulgados, a atualização nas tecnologias trará uma economia de até 60% nas contas públicas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]