Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto abre inscrições para capacitar jovens líderes de favelas do Rio; bolsa auxílio é de R$ 400

Prazo para inscrições vai até 10 de março
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (26), as inscrições para 600 vagas do projeto ‘Pacto pela Juventude’, com foco na qualificação de jovens de 15 a 29 anos em participação social e liderança comunitária. O projeto oferece auxílio financeiro de R$ 400 para que, durante seis meses, moradores das regiões contempladas sejam orientados em como impactar positivamente suas realidades e multiplicar conhecimentos. Os interessados devem se inscrever até 10 de março.

O programa é da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). 

Vagas e seleção

A seleção priorizará jovens do banco de oportunidades do projeto que atendam, pelo menos, um dos seguintes critérios: que não trabalham e não estudam; negros; membros de famílias com renda mensal de até três salários mínimos; membros de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; inscritos no Cadastro Único (CadÚnico); mães; egressos do sistema socioeducativo; e egressos do sistema prisional.

Após serem escolhidos para o projeto, os jovens serão inseridos nas seguintes trilhas de conhecimento do PPJ: Cultura, Esporte e Sustentabilidade.

Inscrições

Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando aqui.

Mais informações no perfil da JUVRio: https://www.instagram.com/juvrio/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]