Tomógrafo é inaugurado na UPA da Cidade de Deus

O aparelho vai ajudar no tratamento contra a COVID-19.
upa cdd

O prefeitura inaugurou hoje, 19 de maio, o tomógrafo da UPA da Cidade de Deus. O aparelho que serve para o diagnóstico e tratamento da COVID-19 é de alta resolução e deve realizar cerca de 1.200 exames por mês, ajudando, assim, os moradores da comunidade com resultados mais eficazes.

O Prefeito ainda falou sobre a permanência de medidas de contenção por mais sete dias e a respeito da queda da curva de contágio “tivemos medidas equilibradas e ponderadas e tivemos o mesmo efeito que teve na Europa.” Disse ele.

De acordo com o painel da Prefeitura e o Painel do Voz das Comunidades na Cidade de Deus, foi registrado até o momento 30 casos confirmados e 14 óbitos pelo novo coronavírus.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]