Alagoas terá seu primeiro casamento coletivo LGBT

Alagoas terá o seu primeiro casamento coletivo LGBT (Crédito: Reprodução/Internet)
Alagoas terá o seu primeiro casamento coletivo LGBT (Crédito: Reprodução/Internet)
Alagoas terá o seu primeiro casamento coletivo LGBT (Crédito: Reprodução/Internet)
Alagoas terá o seu primeiro casamento coletivo LGBT (Crédito: Reprodução/Internet)

Gustavo Lopes
Com Assessoria

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, o Grupo Gay de Alagoas irá realizar o primeiro Casamento Coletivo de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais do estado de Alagoas. A ação vai acontecer no dia 7 de dezembro, às 16h, no terraço do anexo do Teatro Deodoro, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Maceió.

Para os organizadores do evento, a expectativa é que cerca de 50 casais casem durante esta ação coletiva. Ainda segundo os organizadores, a ação abrirá o 15° Ciclo de Ativismo LGBT de Maceió, que se encerrará com a realização da Parada Gay do estado, no dia 13 de dezembro, na Pajuçara.

Para Givanildo Lima, um dos organizadores do evento,  “este casamento coletivo é uma resposta à bancada fundamentalista, que tenta a todo custo desestruturar a luta do movimento LGBT, por direitos em prol da causa. Não lutamos pela simbologia da cerimônia, mas sim, pelos direitos que ele nos contempla.”

A ação será  restrita para cerca de 200 convidados e, segundo Alex Sanser, presidente do Conselho Estadual LGBT de Alagoas, a ação contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, além de deputados, vereadores, secretários e empresários do estado.

Os casais que queiram formalizar sua união civil, deverão entrar em contato com os organizadores do evento através dos contatos: 082 98888-5300 ou pelo e-mail [email protected] , para obterem maiores informações. Givanildo ressalta que as documentações e formalizações dos pedidos só poderão ser realizados até o dia 26 de novembro.

Documentação e entrega

Os interessados em participarem desta cerimônia deverão entrar em contato para fazer a entrega dos seguintes documentos: registro de nascimento ou averbação de documento de separação, RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias legíveis do casal).

Telefone para maiores informações e marcação da entrega da documentação: 082 98870-5970.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]