Centro de Valorização da Vida recebe chamadas gratuitas através do 188

images

Em parceria com o Ministério da Saúde, o 188, número do Centro de Valorização da Vida (CVV), está disponível para ligações sem custo em todo território nacional, dando acesso a 5.500 municípios.

Ano passado o serviço atendeu cerca de 2 milhões de ligações e o órgão, que não possui fins lucrativos, tem como objetivo escutar pessoas em momentos de dificuldade e desespero como uma ferramenta de prevenção ao suicídio.

“Esse tipo de assistência é muito importante, pois algumas pessoas precisam de uma rede de apoio e nem sempre a família ou amigos estão preparados ou disponível para esse tipo de situação”. – Vanessa Medeiros, psicóloga.

Além das chamadas telefônicas, o CVV disponibiliza atendimento presencial, por chat e email. Para mais informações, acesse o site www.cvv.org.br.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]