COMPLEXO DO ALEMÃO até na cerveja

Bistro da nova brasília
Bistro da nova brasília

Inaugurado em novembro de 2012 por Marcelo Ramos e Gabriela Romualdo, o Bistrô mantém o compromisso de não apenas vender cerveja, mas sim, de compartilhar a cultura cervejeira entre os moradores do complexo do alemão. Hoje, os jovens empreendedores orgulham-se de perceber que a maior parte dos seus clientes é composta por esses moradores da comunidade que antes, não conheciam as cervejas especiais.

Foto: Betinho Casas Novas

Marcelo comenta com espanto a projeção na mídia, inclusive internacional “me marcou muito a mídia que teve o bistrô, eu não esperava tanta mídia desse jeito. Até na Inglaterra saiu em jornal, no avião da gol, na televisão, tudo isso é surreal!” – conta entusiasmado.

Premiado em 2013 pela Age-rio, o bistrô recebe ainda hoje diversas indicações a prêmios de empreendedorismo e inovação, sendo reconhecido também por cervejeiros renomados e obtendo destaque em publicações da área.

Prosseguindo em desafios, o Bistrô Estação R&R realizará no dia 07 de junho às 18h, o lançamento de sua própria cerveja artesanal. A “COMPLEXO DO ALEMÃO” será a primeira cerveja especial que leva o nome de uma comunidade do Rio de Janeiro. Uma Lager, refrescante, com baixa fermentação e 5% de teor alcoólico, quebrando preconceitos de um mundo cervejeiro distante e elitizado, a cerveja COMPLEXO DO ALEMÃO veio para ficar.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]