Estão abertas as inscrições para o SISU do segundo semestre de 2020

As inscrições começam hoje (07) e vão até a próxima sexta-feira (10)
csm_mao_e_caneta_-_enem_-_divulgacao_cea473600b

Foram abertas, nesta terça-feira (07), as inscrições para o SISU do segundo semestre de 2020 destinadas aos estudantes que desejam concorrer a vaga numa universidade federal e fizeram o ENEM de 2019. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (10).

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é uma plataforma digital do Ministério da Educação para os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e querem se  inscrever para disputar uma vaga em instituições de ensino superior. As inscrições para o segundo semestre, que foram abertas hoje, vão até às 23h59 desta sexta-feira.

  • Divulgação dos resultados: 14 de julho
  • Abertura das matrículas: 16 de julho
  • Encerramento das matrículas: 21 de julho
  • Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)

O novo calendário sai após o episódio de atraso em Maio do cronograma inicial divulgado pelo governo federal, o qual apontava que as inscrições iriam começar no dia 16 de junho. Mas, até essa data, o edital sequer havia sido publicado pelo Ministério da Educação, e estudantes foram às redes sociais cobrar um posicionamento do governo.

Faça a sua inscrição acessando o site do Sisu.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]