Instituto Empreender abre inscrição para projeto de empreendedorismo

IMG_6868

Os empreendimentos finalistas faturam uma bolsa de estudos para se qualificar ainda mais e dar continuidade ao empreendimento

A ONG Instituto Empreender em parceria com a Chevron Brasil está com vagas abertas para o projeto gratuito de empreendedorismo: Desafio Empreender, que será realizado na incubadora Rio Criativo, no Centro. Jovens com idade entre 18 e 30 anos que querem colocar em prática a ideia de seu negócio, podem se inscrever no site: http://bit.ly/desafioempreender2016 e preencher o formulário. As inscrições vão até o dia 21 de junho.

Serão premiadas as 3 iniciativas de negócios mais inovadoras do Desafio Empreender , que vão passar por uma banca avaliadora, composta por especialistas em empreendedorismo. O primeiro lugar fatura um capital semente, mais uma bolsa de estudos e a formalização da empresa. Os outros dois vencedores recebem o capital semente mais a formalização do negócio.

Plano de marketing e de negócios, workshops de comunicação, finanças, processos de trabalho e Recursos Humanos, conflitos e negociações, e outros temas, serão abordados no curso, em uma programação de 60 horas, dividida em quatro etapas: identificação do valor do produto/serviço, criação do valor do produto/serviço, formação de rede de contatos e formatação do negócio.

De acordo com Rodrigo Cotrim de Carvalho, coordenador do Desafio Empreender, em tempos de recessão na economia, é preciso reinventar.

“A economia se reinventa a partir de iniciativas inovadoras, que geram renda e não necessariamente emprego. O Desafio Empreender veio para trabalhar um aspecto fundamental no empreendedorismo que é a criação de valor dos produtos, a marca, o preço, as redes de relacionamento. No final do curso, o aluno sai com uma ideia transformada em um projeto sustentável. É importante que os jovens entendam que em apenas um dia nosso cérebro borbulha com ideias, mas projetos, temos poucos na vida”, explica Rodrigo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]