Manual do rolé – Edição 1

artigogleydson2017primeiro
Não é novidade que a nossa sociedade tem mudado constantemente – ainda bem – e seus costumes também fazem parte dessas mudanças. Gostos, hobbies e lazer estão listados dentre essas fases de mutações. Agora, a pergunta que não quer calar é: como posso fazer parte desse movimento tão significativo presencialmente? Digo, o que se pode fazer para participar da cidade? O ideal é entender que a cidade é expansão daquilo que você é, vive e faz. Não tem mais desculpas para não colocar o corpo pra fora de casa, do quarto, ´do privado e ocupar todos os espaços disponíveis. No “Manual do Rolê” vamos dar dicas de lugares maravilhosos – e 0800 preferencialmente – na cidade do Rio de Janeiro. Então, já pode criar um grupo de amigos no Whatsapp e combinar o rolê do final de semana.
A nossa primeira dica será o “Parque das Ruínas” que fica localizado no bairro de Santa Teresa. Aberto de terça a domingo das 08h até às 20h, com entrada franca, o espaço está entre um dos mais bonitos Rio de Janeiro e infelizmente não é tão conhecido assim. De lá, você conseguirá ver a cidade inteirinha, com uma vista maravilhosa para a Baía de Guanabara. Dono de uma história magnífica, neste mesmo endereço, também morou uma das maiores mecenas das artes da cidade do Rio de Janeiro, Laurinda Santos Lobo, sobrinha e herdeira de  Joaquim Murtinho Nobre, Ministro da Fazenda do governo Campos Sales. Hoje, como centro cultural, o parque acolhe projetos de diferentes artistas, com muitas oficinas de música, dança e artes cênicas.
Que tal tirar um dia para dar um pulinho lá e lotar suas redes sociais de fotos? Ah, vale lembrar que quando for visitar qualquer lugarzinho que colocarmos aqui, não se esqueça de usar a hastag #manualdorole e a mais importante: #eusourolezeirx.
Endereço: Rio de Janeiro, RJ
Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Tereza
Contatos: (21) 2215-0621 2224-3922 ou [email protected]
Horário de funcionamento: Aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]