Matrículas on-line para o ano letivo de 2020 já começaram

As inscrições na Rede Pública de Ensino da Prefeitura devem ser efetuadas no site
images (1)

No último dia 07 de janeiro começaram as matrículas on-line para o ano letivo de 2020. Alunos que já fazem parte da unidades escolares tiveram a matrícula renovada automaticamente.

Transferência interna:
(07 de janeiro a 10 de janeiro)
As matrículas em turmas de Pré-escola (a partir dos 4 anos), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para alunos já matriculados no Município, mas que desejam realizar transferências internas podem ser realizadas até o dia 10 de janeiro (sexta).

Educação especial:
(07 de janeiro a 14 de janeiro)

Para alunos com deficiência a partir de 4 anos de idade.

Novos alunos
(16 de janeiro a 21 de janeiro)
Já para os novos alunos, as inscrições começam no dia 16 de janeiro a 21 do mesmo mês.

As inscrições na Rede Pública de Ensino da Prefeitura devem ser efetuadas no site : www.matricula.rio. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para as famílias que não possuem acesso a internet locais com funcionários para ajudar no preenchimento do formulário. Através do número 1746 ( Central de Atendimento da Prefeitura) é possível encontra locais com internet gratuita disponível próximos à sua residência. O atendimento nesses postos acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 15h.


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]