Melhore o currículo com cursos grátis e amplie conhecimento na quarenta

Oportunidade de aprender sem sair de casa

Melhore o currículo com cursos grátis e amplie conhecimento na quarenta

A sociedade está passando por um momento difícil tendo que lidar com a pandemia, o isolamento social e os demais problemas agravados pelo atual cenário. O dia a dia sofreu diversas mudanças. A rotina não é mais a mesma e adaptar os hábitos se tornou necessário. Diante disso, o caminho para aprender coisas novas e melhorar o currículo é buscando outras formas de adquirir conhecimento. E para ajudar os interessados a não deixar de estudar nessa quarentena, o Voz das Comunidades traz algumas indicações. 

A Escola Virtual da Fundação Bradesco (EV) oferece cursos livres, on-lines e gratuitos em diferentes áreas como Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Pedagogia, Educação Básica, Administração, Contabilidade e Finanças. Por serem “cursos livres”, não exigem escolaridade anterior, além de emitir certificados comprovando carga-horária e o conteúdo programático.

Aos que buscam melhorar o currículo, o portal do SEBRAE está disponibilizando cursos on-lines gratuitos para fazer na quarentena. Os cursos oferecidos englobam diversas áreas e garantem certificado digital com verificação de autenticidade.

Outras oportunidades são encontradas no site da Escola Virtual de Governo (EV.G), uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A EV.G oferece cursos on-line e gratuitos indicados para as pessoas com interesse em temáticas como: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Ética e Cidadania; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; Transferências de Recursos da União.

Aproveite as dicas para estudar sem sair de casa. O aprendizado virtual pode enriquecer o currículo e garantir mais oportunidades de emprego, além de ampliar o conhecimento.