Melhore o currículo com cursos grátis e amplie conhecimento na quarenta

Oportunidade de aprender sem sair de casa

Focused mixed race woman wearing headphones watching webinar write notes study online with skype teacher, african female student learning language computer course on laptop listen translate lecture (Focused mixed race woman wearing headphones watching

A sociedade está passando por um momento difícil tendo que lidar com a pandemia, o isolamento social e os demais problemas agravados pelo atual cenário. O dia a dia sofreu diversas mudanças. A rotina não é mais a mesma e adaptar os hábitos se tornou necessário. Diante disso, o caminho para aprender coisas novas e melhorar o currículo é buscando outras formas de adquirir conhecimento. E para ajudar os interessados a não deixar de estudar nessa quarentena, o Voz das Comunidades traz algumas indicações. 

A Escola Virtual da Fundação Bradesco (EV) oferece cursos livres, on-lines e gratuitos em diferentes áreas como Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Pedagogia, Educação Básica, Administração, Contabilidade e Finanças. Por serem “cursos livres”, não exigem escolaridade anterior, além de emitir certificados comprovando carga-horária e o conteúdo programático.

Aos que buscam melhorar o currículo, o portal do SEBRAE está disponibilizando cursos on-lines gratuitos para fazer na quarentena. Os cursos oferecidos englobam diversas áreas e garantem certificado digital com verificação de autenticidade.

Outras oportunidades são encontradas no site da Escola Virtual de Governo (EV.G), uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A EV.G oferece cursos on-line e gratuitos indicados para as pessoas com interesse em temáticas como: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Ética e Cidadania; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; Transferências de Recursos da União.

Aproveite as dicas para estudar sem sair de casa. O aprendizado virtual pode enriquecer o currículo e garantir mais oportunidades de emprego, além de ampliar o conhecimento.