Nave do conhecimento do Alemão convida moradores para uma oficina no final deste mês

Screenshot at jan 18 00-44-30

Na última segunda-feira do mês de janeiro, dia 26/01, a partir das 10h, na Nave do Conhecimento da Nova Brasília será realizado uma oficina sobre a experiência sobre o ‘conceito’ de cidade.

As atividades da oficina ‘As cidades do Alemão’ acontecerão na parte da manhã e de tarde, com atividade de fazer que os participantes pensar o Complexo do Alemão como se fosse uma cidade agenciada coletivamente a partir de: objetivos, memórias, estórias e imagens produzidas pelos os próprios participantes através do jogo ‘Cartografia de Afectos‘, que segundo a Nave, é uma espécie de jogo de tabuleiro onde cada participante pode e deve dar quantas cartadas quiser, por meio de sons, imagens, danças, performances, textos entre outros tipos de narrativas.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Nave do conhecimento da Nova Brasília, ao lado do cinema, na praça do terço.

Horários das atividades:

Momento 1: De 10h às 12h
Momento 2: De 14h às 18h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]