Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Naves do Conhecimento abrem mais de 5 mil vagas de cursos profissionalizantes; confira

Inscrições podem ser feitas on-line gratuitamente ou presencialmente na Nave de cada região
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), através das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de 5 mil vagas em cursos e oficinas na área de tecnologia. O objetivo é inserir os jovens e adultos no mercado de trabalho.

A Nave é um espaço público, multiuso, digital e interativo, que oferece diversas atividades à população. Ela está espalhada em várias regiões do município do Rio e, em cada uma delas, estão sendo oferecidos cursos diferentes.

Nossa equipe esteve na Nave do Conhecimento da Nova Brasília, Complexo do Alemão, e conversou com alguns alunos.

Confira:

Para saber quais são os cursos disponíveis em cada local e também realizar a inscrição, é só acessar o site: www.navedoconhecimento.rio/. Inscrições gratuitas!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]