Nestlé lança ação para dar visibilidade a projetos sociais liderados por jovens brasileiros

Todo jovem entre 16 e 29 anos que já esteja com alguma ação em andamento pode participar do “Geração Que Faz Bem”. As inscrições acontecem até o dia 21 de julho

Nestlé lança ação para dar visibilidade a projetos sociais liderados por jovens brasileiros

Foto: Divulgação / Nestlé

A Nestlé anunciou recentemente o lançamento da ação “Geração Que Faz Bem”. No ano de comemoração do centenário da empresa no Brasil, a Nestlé decidiu comemorar a data organizando e celebrando ações sociais lideradas por jovens brasileiros. Oito projetos comandados por esses jovens empreendedores sociais serão selecionados e receberão uma mentoria da Nestlé em parceria com a Kids Rights e a Yunus.

Para participar do processo de seleção é simples: basta inscrever o projeto no site Geração que Faz Bem. Todo jovem entre 16 e 29 anos que já esteja com alguma ação em andamento – com projetos relacionados a assuntos de sustentabilidade, nutrição, cultura, esporte e bem-estar – pode participar do “Geração Que Faz Bem”. As inscrições acontecem até o dia 21 de julho.

Com o objetivo de ajudar a estruturar as ações sociais lideradas por esses jovens a ganharem escala, os responsáveis pelas os projetos selecionados participarão de uma mentoria sobre gestão, empreendedorismo e liderança. Além disso, a partir de outubro de 2021, os oito escolhidos ganharão destaque e visibilidade em produtos Nestlé que chegarão às gondolas com os projetos estampados.

A Nestlé tem o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades econômicas até 2030. “Sabemos que o cenário da pandemia dificultou a vida de muitas pessoas, principalmente dos jovens no mercado de trabalho. A Nestlé está presente em 99% dos lares, por isso queremos dar visibilidade às ações lideradas por esses jovens, que são o nosso presente e futuro, queremos fazer com que as iniciativas cheguem ainda mais longe, utilizamos nosso espaço para dar lugar a eles”, comenta Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé.

Rene Silva foi selecionado pela Nestlé para ser o porta-voz dessa divulgação por meio do Instagram. Em lives realizadas nas redes sociais, Rene convida jovens empreendedores sociais para debaterem a importância do tema na sociedade. Ao total, três encontros liderados por ele reforçam a ação da Nestlé e convidam jovens a inscreverem projetos sociais no programa “Geração Que Faz Bem”. Rene já conversou com Rafaella de Bona, designer e criadora do absorvente sustentável para pessoas em situação de vulnerabilidade, Isabelle Christina, fundadora do projeto Meninas Negras e, no dia 15/07,hoje, às 18h30, Rene conversa com Ralf Toenjes, da ONG Renovatio, que trabalha pela democratização do acesso à visão e saúde visual no Brasil.

Se você é jovem ou conhece algum jovem empreendedor social, compartilhe essa notícia. As inscrições se encerram no dia 21 de julho.