Oca Dos Curumins

Logo - Oca Dos Curumins
Logo - Oca Dos Curumins

O Centro Cultural Oca dos Curumins desenvolve suas atividades desde 1977, com aulas de alfabetização para crianças, jovens e adultos. Aos poucos e com a ajuda de voluntários passamos a desenvolver aulas de capoeira, futebol, inglês, dança, reciclagem, artesanato, violão e cavaquinho, cabeleireiro e outras.

Também realizam passeios, encontro de mulheres para o chá da tarde e debates sobre educação, saúde, a importância do papel da na sociedade, etc.

Estão localizados no Complexo do Alemão todos estes anos na Travessa São José nº 13, procuramos respeitar cada criança, cada jovem, adulto ou idoso que bate a nossa porta por algum motivo.

Endereço:  Travessa São José nº 13
Contatos: (21) 988541893
Facebook: https://www.facebook.com/ocados.curumins

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]