Potência Feminina: inscrições para programa que apoiará negócios liderados por mulheres vão até 19 de julho

ONGS e pequenos negócios serão beneficiados por projeto idealizado pelo Instituto RME e braço filantrópico do Google

Potência Feminina: inscrições para programa que apoiará negócios liderados por mulheres vão até 19 de julho

O Instituto RME e o braço filantrópico do Google se uniram para lançar o Potência Feminina, programa nacional que apoiará negócios liderados por mulheres por meio de capacitação, aceleração de negócios e capital semente, que são investimentos que ajudam empreendedores em seu estágio inicial a tirar os planos do papel. As inscrições vão até o dia 19 de julho e a informações completas podem ser acessadas clicando aqui.

“O empreendedorismo vem atravessando uma das mais sérias crises econômicas das últimas décadas. Quando apontamos a lupa para o empreendedorismo feminino, os problemas se agravam, já que o acesso a crédito e a emprego é comprovadamente limitado”. Afirma Fontes que é a fundadora do RME.

O projeto deve ajudar a acelerar mais de 6 mil negócios de pequenas empresas lideradas por mulheres e irá impactar 50 mil mulheres em 10 regiões do país. As capacitações vão acontecer à distância e presencialmente por tutoras do Instituto RME. No Potência Feminina os selecionados, ainda, terão acesso a noções básicas de programação, conteúdo técnico com ferramentas digitais e de empreendedorismo, além de atividades práticas como o desenvolvimento de redação de currículo, por exemplo.