Projeto Viraliza.Art reúne trabalhos de artistas para exposição virtual 

Plataforma já foi vista por mais de 12 mil pessoas

Projeto Viraliza.Art reúne trabalhos de artistas para exposição virtual 

Que a pandemia trouxe um novo modo de ver a vida, isso não é novidade para ninguém. E é se reinventando que produtores culturais estão encarando essa nova fase. Pensando em uma nova forma de aproximar o público de quem está produzindo arte e cultura, Gabriela Vieira, gestora de projetos e produtora cultural, criou o Viraliza.Art, uma página dentro do Instagram que reúne artistas e telespectadores em tempos de isolamento social.

O Viraliza.Art surgiu há pouco mais de um mês, com o objetivo de difundir assuntos artísticos e culturais de forma colaborativa e virtual. A plataforma começou com 30 artistas convidados, a fim de promover a exposição “Flores e seres”, a partir de produções individuais de cada um em cima desse tema. De lá para cá, hoje, mais de 12 mil pessoas já assistiram aos trabalhos compartilhados pela plataforma.

Famílias se decepcionam com cesta básica entregue pelo governo após 3 meses de espera

O projeto busca, também, dar visibilidade às produções de artistas negros, favelados e periféricos. Na próxima semana, a exposição vai participar de dois festivais, sendo um nacional e outro internacional. “O ponto é que, mesmo com todas as dificuldades encontradas pelo profissional cultural, fica a certeza de que sairemos desse período reinventados e com novos horizontes”, afirma Gabriela.

Gabriela Vieira

A exposição ainda não acabou. É possível encontrar a Viraliza.Art no Instagram, para saber mais e assistir às próximas ações do projeto. Confira algumas fotos:

Reprodução: Instagram