Quem disse que cuidar da saúde não é coisa de homem?

capa-novembro-azul

Novembro Azul é uma campanha de mobilização para prevenção do câncer de próstata e para conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Ainda hoje, os homens têm um receio, até mesmo preconceito quando se trata desse assunto. O toque retal é um dos motivos desse tipo de reação. Pois é o teste mais utilizado e eficaz, que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença.

20151102123159De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, é importante que homens a partir de 45 anos façam exame de próstata anualmente. Em homenagem ao Novembro Azul, diversos prédios privados e públicos alteraram para azul a cor da iluminação de suas fachadas. É uma forma de incentivar os homens e apoiar essa causa tão nobre. As divulgações na mídia e nas redes sociais também são muito importantes.

O mês de novembro chegou para nos alertar sobre o câncer de próstata e a saúde do homem. Procure postos de saúde e hospitais mais próximos para realizar o exame. Saúde é assunto sério, faça o exame de próstata!


e3IiEJEPMe chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e escritora de artigos do portal Voz das comunidades.

https://twitter.com/gabicsantos

 

 

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]