Rburguer sorteia nesta quinta (28) vale de 100 reais em comemoração ao dia do hambúrguer

Empreendedores do Complexo do Alemão promovem distribuição de máscaras junto com o lanche e anunciam sorteio para clientes

Quem não gosta de um hambúrguer? Na data de hoje, 28 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, o lanche que mais faz sucesso no mundo todo e tradicionalmente conhecido na cidade do Rio de Janeiro como “podrão”.  Essa delícia vem de origem alemã, entretanto, os americanos consideram o hambúrguer uma tradição da sua gastronomia, que logo se globalizou rendendo lucros a grandes redes de fast food. O Bob’s foi a primeira empresa vender o sanduíche no Brasil, por volta dos anos 50.

Com o propósito de inovar e levar para a comunidade um hambúrguer de sabor diferenciado, Rene Silva, 26 anos, e seu tio, Raphael Machado, 33 anos, moradores do Morro do Adeus, Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, inauguraram a hamburgueria Rburger, localizada na rua Engenheiro Manoel segurado, 228,  que oferece somente o serviço de delivery. O projeto inicialmente foi criado pelo ex-sócio Eduardo Dornelles, que elaborou um menu sofisticado, com várias qualidades de pães, molhos, cebola caramelizada, bacon e até abacaxi. A ideia dos sócios foi inspirada na criação do bar Bistrô Estação R&R, que fica também no Complexo do Alemão, na Nova Brasília,  proporcionando aos moradores um espaço cheio de requinte e sabor.

“Nosso sentimento é de um alívio e satisfação, porque demorou dois anos para sair do papel. E nosso maior sonho é ter um restaurante maior e poder atender os clientes”, comenta Rafael. A  data não tem definição certa, mas, o que vemos é que cada vez mais a comercialização de hambúrguer ganha novos endereços, e hoje é dia de comemorar o lanche. Pensando nisso, o Rburger vai sortear um vale compras no valor de 100,00 reais para clientes que comprarem um lanche hoje e que pode ser consumido em produtos da loja. Além do sorteio, Raphael nos contou que desde o último dia  22 vem distribuindo gratuitamente máscaras para clientes que pedem lanche e que a iniciativa tem sido aprovada pela clientela. A proposta surgiu diante a crise que o mundo está enfrentando e da necessidade de se reinventar: “A ideia das máscaras é um mimo ao cliente e um incentivo à prevenção”, comenta o comerciante.

Cheddar Crispy: 2 blends de 110g, duas fatias de queijo cheddar, cheddar cremoso, maionese de alho, e cebola crispy no pão australiano. Foto: Rburger

O hambúrguer nada mais é do que uma combinação de pão e carne, turbinada com queijos, saladas e molhos. Porém, hoje encontramos uma variedade de opções, desde gourmets até os artesanais, não esquecendo dos vegetarianos. Atualmente, você encontra esse combinado de pão, carne e variações em qualquer lugar e muito popularmente nas comunidades cariocas. As hamburguerias se tornaram fonte de renda para muitas famílias de classe baixa devido ao desemprego. O complemento de renda e a grande procura pelo lanche movimentam a concorrência por esse serviço e abrem espaço para inúmeros empreendedores nas favelas.

Então, para os amantes dessa maravilhosa iguaria, e em tempos de isolamento social por causa do Coronavírus a sugestão do Raphael Machado, é o mais pedido da galera, o Nefasto, que contém  2 carnes de hambúrgueres (com 110g cada) queijos cheddar e muçarela e cebola caramelizada. O empreendedor contou ainda que nesta sexta-feira (29), terá o lançamento de um novo produto, inspirado na cozinha mexicana. O estabelecimento funciona de segunda à domingo das 18 às 00h. Pedidos podem ser feitos através do whatsapp 9 9600 4448.