Santa Marta vai comemorar o ‘Dia Internacional da Paz’ nesta sexta-feira

73B415D9-EB1F-401B-BB1F-4B60F99FD420

O evento acontecerá a partir das 16h e vai contar com apresentações dos moradores da própria comunidade

Em 2008, o Santa Marta foi a primeira comunidade a receber a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Os moradores foram os primeiros a experimentar o programa que foi criado com intuito de aproximar a polícia e a comunidade. No dia 21 de setembro de 2006, a Assembleia Geral da ONU proclamou o Dia Internacional da Paz como uma data que simboliza a luta contra a violência em todo o mundo.

O evento do Dia Internacional da Paz deste ano na comunidade vem trazendo a discussão do quão importante é a paz nas favelas. O presidente da ONG Atitude Social, Pierre Avila, disse ao Voz das Comunidades: “espero mais amor, menos armas, pelo fim da discriminação e do preconceito. Somos todos crias do mesmo Criador”.

Juanita Costa
Juanita Costa

A moradora e artista plástica Juanita Costa, vai expor suas obras de arte. Ela, que atualmente mora em Los Angeles, sempre visita o Brasil para desenvolver atividades artísticas com as crianças da ONG. Além da presença de Juanita, o evento vai contar com uma escola de música e com uma oficina de artes integradas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]