Seja um doador de sangue, salve vidas!

doe-sangue

Hoje, 25 de novembro é o Dia Nacional Do Doador Voluntário de Sangue. Essa data estimula uma atitude de solidariedade.

Segundo o G1, nesta quarta-feira (25), o Centro de Hemoterapia de Sergipe comemorou o dia do Doador de Sangue de uma maneira diferente. As pessoas com maior número de doações efetivadas nos últimos dois anos serão homenageados. As instituições e grupos que incentivam a doação de sangue, individual e/ou coletiva receberão o certificado Parceiro Solidário.

O Pró-Sangue (Hemocentro de São Paulo) criou o Programa Mais Vida, Doe Sangue com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre à importância de salvar vidas doando sangue. São palestras que acontecem em associações civis e militares, escolas, empresas e universidades.

Ainda de acordo com o Pró-Sangue, os requisitos básico para ser um doador são:

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Doação de Sangue é um procedimento seguro, simples e rápido, requer um forte compromisso do doador. O mais importante é fazer parte dessa campanha com amor, e principalmente, com responsabilidade. Saber que podemos salvar vidas é uma motivo de felicidade, SEJA UM DOADOR!

Mais informações, acesse o link do Pró-Sangue:
http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao


e3IiEJEPMe chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e escritora de artigos do portal Voz das comunidades.

https://twitter.com/gabicsantos

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]