Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio anuncia inauguração de Clínica da Família no Chapéu Mangueira e Babilônia

Nova unidade de saúde será inserida dentro do programa Morar Carioca
Foto: Edu Kapps/ Prefeitura do Rio

Moradores do Morro da Babilônia e Chapéu Mangueira vão ganhar mais uma opção de atendimento na saúde. As novas clínicas da família estão sendo construídas no Leme, nas comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia, próximas à quadra de esporte da área, com parceria das secretarias municipais de Habitação e Saúde.

O programa também prevê a construção de novas moradias no Chapéu Mangueira. O prefeito Eduardo Paes esteve no local e afirmou que as novas clínicas já eram um pedido dos profissionais que precisavam de melhores condições no trabalho e que pretende dar condições satisfatórias.

O novo prédio da clínica terá mais de 300 m quadrados e ficará na entrada das duas comunidades, numa área de acesso mais fácil pela Ladeira Ary Barroso. Atualmente, as comunidades são atendidas pelo Centro Municipal de Saúde Mangueira-Babilônia, em um espaço concedido pela associação dos moradores. As comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia são atendidas por duas equipes de estratégia da Saúde da Família, com mais de 4 mil moradores com cadastro ativo atualmente no CMS.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]