Prefeitura inicia obras emergenciais nos complexos do Alemão e da Penha

O Prefeito Eduardo Paes vai dar início as obras nesta quinta-feira, às obras de emergenciais e serviços municipais para os complexos do Alemão e da Penha, que fazem parte de

O Prefeito Eduardo Paes vai dar início as obras nesta quinta-feira, às obras de emergenciais e serviços municipais para os complexos do Alemão e da Penha, que fazem parte de um plano de metas Set exclusivo da Prefeitura em parceria com o Rio Como Vamos. (O Rio Como Vamos é defensor da cultura cidadã, que é o hábito de a pessoa assumir atitudes no dia a dia que ajudem na melhoria da qualidade de vida nas ruas, nos bairros, colaborando na gestão das cidades) .

As intervenções vão custar cerca de R$ 270 milhões e vão beneficiar os dois complexos, além de sete bairros do entorno.

As obras incluem a construção de duas novas Clínicas da Família e de 15 Espaços de Desenvolvimento Infantil; reforma de três quadras esportivas e de duas escolas; obras de contenção de encostas; implantação de 14 núcleos do projeto para estimular a prática esportiva, chamada de “Rio em Forma Olímpico”; criação de uma Arena Carioca e de um cinema 3D; e a construção de unidades habitacionais para receber famílias que moram em áreas de risco.

Além de Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e a presidente executiva do Rio Como Vamos, Rosiska Darcy de Oliveira, também estarão presentes. O movimento propõe a mensuração e divulgação de indicadores de lixos qualidade de vida no Rio de Janeiro.

Créditos: http://www.sidneyrezende.com/noticia/119580+prefeitura+inicia+obras+emergenciais+nos+complexos+do+alemao+e+da+penha

Deixe comentário