Moradores de algumas localidades do Alemão têm sofrido com a falta de energia

Na localidade da Grota, na Sem Saída, na Alvorada, e no Condomínio das Acácias, os moradores estão sofrendo com a falta de energia

Moradores de algumas localidades do Alemão têm sofrido com a falta de energia

Foto: Reprodução

Como se não bastasse a falta de água, moradores de algumas localidades do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, ficaram sem energia durante essa semana.

Os moradores relataram que entraram em contato com a associação de moradores e com empresa Light, mas que o problema é recorrente. Acontece de ficar de 1 a 3 dias sem luz. Em alguns casos, a empresa de energia conserta. Mas no dia seguinte falta.

“Estamos sem luz desde quarta e ninguém nos da uma resposta. Imagina esse calor, sem luz. Já fomos na associação, já ligamos para a Light e nada” diz Eliana Alves, moradora do Beco da União na Grota.

Em nota a empresa de energia informou que “A Light aguarda condições de segurança no Beco da União, no Complexo do Alemão para realizar os reparos na rede elétrica. Técnicos da empresa já tentaram acessar a localidade, mas a atuação não foi permitida. A empresa destaca que entrou em contato com a associação de moradores da região e vai enviar uma nova equipe ao local para normalizar o fornecimento de energia”.

Questionada sobre quais seriam as “condições de segurança” e “quem não permitiu a entrada da equipe”, a empresa não respondeu.

Eram 21 horas dessa quinta-feira (29), quando os moradores da localidade da Grota informaram que a Luz tinha voltado. No entanto, não houve registro de nenhuma equipe da Light trabalhando nesse horário.

Outros pontos do Alemão sem luz

Enquanto isso, moradores de outra localidade no Alemão, mais especificamente da Sem Saída, sofriam com a falta de energia. “Isso é uma vergonha os próprio moradores da sem saída tentando ligar o transformado que está sem luz desde ontem.” O morador ainda diz que isso já é recorrente. “É uma falta de respeito com o pessoal da Sem Saída. Desde ontem 1:20 da madrugada. Um dia sim outro não. É assim! Eles só vem na hora que eles bem entendem, na hora que eles quiserem”, Diz Diehgo Viana, Morador da local.

Moradores tentar mexer no transformador para ver se a luz retornar.
Foto: Diehgo Viana

Dhiego diz que a solução seria a troca do transformador que não está aguentando a sobrecarga. Além disso, confessa que já não aguenta mais entrar em contato com a Light.

Já no Jardim das Acácias, condômino localizado no Alemão, desde as duas horas da manhã desta sexta-feira, os moradores de 20 apartamentos estão sem energia. Eles relataram que a caixa de energia pegou fogo. Até o momento, a Light não apareceu para fazer o conserto.

Foto: Reprodução

“Todos aqui no condomínio recebem e pagam as contas de luz. Todos estamos ligando incansavelmente para a Ligth que não dá nenhum retorno” Informou Deborah Rodrigues, moradora do condomínio.

Ao ser questionada via telefone sobre o porque de ainda não consertaram a caixa queimada no condomínio das Acácias, a empresa informou que o local era de risco e não existia seguridade para enviar sua equipe. Ao ser questionada via e-mail, até o fechamento dessa matéria a empresa não se pronunciou em relação a isso também.