Candidato Juarez Ribeiro participa de sabatina do Voz das Comunidades

“Venho como candidato como vereador para que de alguma forma fazer valer o que temos na câmara, que é representar vocês”

Candidato Juarez Ribeiro participa de sabatina do Voz das Comunidades

Na tarde deste sábado (07), o Voz das Comunidades recebeu Juarez Ribeiro Silva, de 57 anos. O candidato foi o quinto  entrevistado do dia. Juarez é cria do loteamento, no Complexo do Alemão, é filiado ao PDT, formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Finanças e Gestão Empresarial.

Concorrendo ao cargo pela primeira vez, o candidato assegura que vai priorizar a luta pela educação pública de qualidade, já que toda sua escolarização básica foi realizada em boas instituições públicas próximas ao Complexo do Alemão. Para o candidato, a educação é o principal caminho para o fim da desigualdade social e a principal ferramenta de transformação que pode ser implementada durante o mandato. 

Durante a sabatina o Juarez defendeu a volta do projeto Favela Bairro, que foi abandonado pela Prefeitura do Rio, e precarizou ainda mais o saneamento básico nas favelas. E principalmente reestruturar  a educação pública, além de buscar recursos iniciativa privada para melhorar a comunidade. Segundo Juarez a iniciativa privada bem organizada, pode auxiliar as favelas cariocas a terem uma maior captação financeira, porque a favela é potência turística, pela sua diversidade cultural e gastronômica.

Foto: Suelen Almeida/ Voz das Comunidades

Através das redes sociais, a moradora da Grota perguntou sobre os carros mal estacionados em frente a UPA do Alemão.

“É questão de cidadania, muitas pessoas com necessidades especiais necessitam ter acessibilidade a estes locais. Temos autoridades públicas responsáveis para resolverem estes problemas. Uma orientação sobre cidadania e educação nas escolas públicas é solução para a nossa sociedade, o respeito. Venho como candidato para fazer valer o que temos na câmara, que é representar vocês. Estar fiscalizando o executivo, olhando pra onde vão os recursos, para que eles sejam realmente destinados às demandas das comunidades, lugar para onde estes recursos foram realmente criados”.

Se você apoia as ideias de Juarez Ribeiro, anote o número 12383 e não esqueça de levar a sua caneta e o título até a sua zona eleitoral.